Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Covid-19: Balanço de atividades da Guarda Municipal de Canavieiras

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 29/04/2020

EVENTO: COVID-19 – Fiscalização de estabelecimentos comerciais (zona urbana)

Fotos: Ascom/Gcm Canavieiras

PERÍODO: 17 de março a 27 de abril de 2020 (42 dias)

Após exatamente 06 semanas que foram estabelecidas as primeiras restrições à circulação de pessoas em Canavieiras, foi feito balanço para apuração das atividades desenvolvidas pela nossa Guarda Municipal no âmbito da zona urbana do município.

.

Os números fazem referência às ações de fiscalização da Guarda em casos de descumprimento aparente das restrições impostas pelos Decretos Municipais.

De modo geral, desde que iniciou esse período, todas as atividades da Guarda de Canavieiras foram voltadas para o atendimento das demandas geradas pela pandemia, principalmente por causa da paralisação das atividades escolares, que consumia mais da metade do cronograma semanal da Guarda.

.

Os números levantados somam apenas os estabelecimentos que comprovadamente descumpriram as medidas referidas e estão ignoradas as ocorrências de atendimento a denuncias improcedentes, os descumprimentos ocorridos na zona rural e atendimentos de outra natureza, como as intervenções nas barreiras sanitárias, acompanhamentos de casos monitorados e denúncias de pessoas desautorizadas que burlaram as barreiras para conseguirem entrar na cidade.

.

Na prática, das vistorias feitas, em 102 foram comprovadas irregularidades no funcionamento dos estabelecimentos fiscalizados. Um estabelecimento foi interditado por reincidência em venda de bebida alcoólica para consumo no local, uma das principais restrições impostas.

Quantidade de estabelecimentos fiscalizados ou denúncias apuradas: 102

Quantidade de estabelecimentos reincidentes: 09

Número total de notificados por reincidência: 04

Número de interdições realizadas pela Guarda nesse período: 01

ASCOM/GCM Canavieiras

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS