Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Denúncia: Em Una, alguns moradores continuam desrespeitando o horário de coleta lixo

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 24/02/2020

Imagens via WhatsApp

Incompreensíveis, é como podemos chamar alguns moradores que residem na divisa entre o bairro da Urbis e Santa Rita, que continuam desrespeitando o horário da coleta de lixo pré-estabelecido pela empresa BioMaq responsável pela coleta de lixo, limpeza e conservação no município de Una.

Um morador do referido local que preferiu não se identificar, enviou ao Una News imagens de sacolas com resíduos espalhados pelo chão e penduradas em poste no último sábado (22).

De acordo informações, alguns moradores estão fazendo de proposito, esperam o caminhão de coleta passar pra depois colocar o lixo na rua.

.

“A prefeitura precisa fiscalizar e identificar esses irresponsáveis e aplicar uma multa, tem certo tipo de gente que só aprende quando mexe no bolso, só assim aprende” disse o denunciante

Confira os horários de coleta de lixo em Una: (CLIQUE AQUI)

Diante do desrespeito ao horário da coleta, alguns desses moradores precisam criar hábito de colocar o lixo na porta no horário certo, além de ter a educação e acomodar os resíduos dentro de sacolas devidamente fechadas.

Esse gesto tão simples pode melhorar o ambiente da rua onde você mora, apenas obedecendo ao horário e os dias.

Quando se coloca o lixo na porta depois que o caminhão de coleta passa, horas antes ou aos domingos, você está contribuindo para que cachorros, gatos e até mesmo urubus espalhe e suje a rua. Além de evitar mal cheiro, bichos peçonhentos e até doenças para sua família.

Ser cidadão não é apenas cobrar do poder público, mas também ter noção dos seus deveres.

                                 Vamos cuidar melhor da nossa cidade!!!        

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS