Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Canavieiras: Escola municipal terá disciplina Militar após implantação do Vetor

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/01/2020
                       

Prefeitura de Canavieiras e PM assinam termo para implantação do vetor disciplinar no Colégio Municipal Osmario Batista

.

Na última quarta-feira (15),  a Capitã Poliana Fernandes, Comandante da 71ªCIPM Una/Canavieiras, acompanhou no Quartel do Comando Geral da PMBA em Salvador, a assinatura do termo de cooperação técnica entre a PMBA e a Prefeitura Municipal de Canavieiras, o qual visa, a implantação do vetor disciplinar da PMBA no Colégio Municipal Osmario Batista – CMOB.

Desde segundo semestre de 2019, que já vinham sendo realizados os trâmites para a consolidação do projeto na cidade de Canavieiras-BA.

Foto: Divulgação/PM

Segundo a Comandante da 71ªCIPM, a CAP PM POLIANA, a Policia Militar exerce um papel fundamental na prevenção de crimes, dentre as várias formas de prevenção, a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária.

O Colégio Municipal Osmario Batista não será uma escola militar, porém terá regras e disciplinas militares. O Vetor Disciplina é um projeto piloto na Polícia Militar do Estado da Bahia. A primeira escola a adotar o modelo foi a Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

O funcionamento pedagógico e administrativo não será alterado com o Vetor Disciplina. No entanto, o Vetor Disciplina será aplicado por militares que tem funções semelhantes com a da escola: tutores, coordenador disciplinar e diretor militar.

Além dessa celebração de acordo técnico do vetor disciplinar no Colégio Municipal Osmario Batista-CMOB, a 71ªCIPM já realiza o projeto PROERD nas cidades de Canavieiras e Una, onde já formou mais de 1000 crianças, e agora em 2020 será ampliado o acesso ao programa.

Apesar de pais de alunos de Una estarem torcendo para que a implantação do vetor disciplinar militar seja também implantado nas escolas do município, ainda não houve assinatura  de termo de parceria entre a Prefeitura de Una e a Polícia Militar, até porque não houve audiência pública para discutir a proposta para Implantação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar nas Escolas Municipais.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS