Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Polícia Civil: Delegado de Ilhéus destaca-se em curso de Operações Especiais no RJ

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 06/12/2019

Thiago Rodrigues Almeida foi o primeiro policial civil da Bahia a concluir o Cote da PC carioca. (Foto: Divulgação SSP)

Por 93 dias o delegado baiano Thiago Rodrigues Almeida teve seus limites físicos e emocionais testados e superados durante o 11ª Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O esforço valeu a pena e ele se tornou o 01 da capacitação encerrada na última terça-feira (3), no estado.

.

Foram 830 horas de aulas teóricas e práticas de mergulho, escalada, rapel, patrulha, tiro e operações reais. Quarenta e três policiais se inscreveram para a formação, mas apenas 24 foram aprovados nos testes físicos e de aptidão de tiro. Destes, apenas 13 concluíram as lições.

Além do delegado baiano, destaque na colocação geral do curso, também formaram-se profissionais da Polícia Civil de Minas Gerais (1), da Polícia Federal (2) e da PC anfitriã (9).

“Foi a primeira vez que fiz um curso deste tipo e foi também um grande desafio, pois fui levado diariamente a superar os meus limites”, relembrou o delegado. Há três anos na PC, Thiago é atualmente plantonista da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorrpin/Ilhéus).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS