Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Porto Seguro: Baleia é encontrada morta na praia da Aldeia Barra Velha

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/11/2019
                       
Imagem Automática abaixo do botão

.

A baleia encontrada morta nesta quinta-feira (14) em uma praia no município de Porto Seguro, não estava suja de petróleo. A Veterinária do Projeto Baleia Jubarte, Adriana Calosio informou a nossa reportagem e esclareceu o estado em que foi encontrado o animal.

Segundo Adriana, o animal é espécie cachalote, a baleia estava sendo monitorada pela equipe de resgate do instituto há três dias. O primeiro encalhe ocorreu nos recifes de Itacolomis, em Corumbau. Quando a maré voltou a subir, o animal foi levado para a aldeia de Barra Velha, em Porto Seguro.

“É um cachalote macho, com aproximadamente 18 metros. É mentira essa história que animal está contaminado com esse óleo derivado de petróleo. O animal está em processo de decomposição já, e as pessoas estão confundindo porque a pele dele é preta. Esse óleo que as pessoas estão vendo é da composição da gordura”, explicou.

Mas segundos algumas pessoas que estiveram no local, o animal estaria sujo de óleo.

Um exame interno, contudo, ainda será feito para verificar se há presença de óleo em algum órgão. A ação deve ocorrer na sexta-feira (15) com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro. “Vamos chegar a causa da morte do animal”, informou Calosio.

O Secretario Municipal de Assuntos Indígenas de Porto Seguro Cacique Zeca Pataxó, nos informou também que a prefeitura logo que tomaram conhecimento da morte da Baleia Jubarte, solicitou total apoio imediato operacional da secretaria municipal de serviços públicos para as providências necessárias.

Em nota através da Secretaria de Meio Ambiente o município esclarece o ocorrido. Leia abaixo a nota.

.

Fonte: Blog Povos Indígenas

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS