Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Após solicitação de Eduardo Salles, empresa começa recolher óleo armazenado em galpão em Maraú

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/11/2019
                       

.

Foi dado início ontem (12) ao recolhimento do óleo armazenado em um galpão em Maraú, onde foram coletadas mais de 50 toneladas de resíduos. A ação ocorre uma semana após o deputado estadual Eduardo Salles solicitar ao vice-governador João Leão e à diretora-geral do INEMA, Márcia Telles, a contratação de uma empresa para descartar o óleo coletado no sul da Bahia.

Além de Maraú, a solicitação do parlamentar, a pedido dos prefeitos e lideranças regionais, inclui a remoção dos resíduos armazenados nos municípios de Ilhéus, Una, Canavieiras e Itacaré. Em Maraú, o recolhimento está sendo feito pela empresa contratada pelo Governo da Bahia, técnicos do INEMA e da CERB e funcionários da prefeitura.

.

“É um momento difícil para toda a economia da região, sobretudo para os setores do turismo e da pesca. Mas estamos trabalhando para fazer com que a situação volte à normalidade. Agradeço ao vice-governador e à diretora do INEMA por esse apoio fundamental aos municípios”, disse Eduardo Salles.

A remoção dos resíduos está sendo feita com o apoio de quatro caminhões muncks e uma máquina escavadeira, com o auxílio de funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Maraú. O material recolhido ficará temporariamente armazenado em empresas especializadas em resíduos, até uma definição sobre a destinação final dos resíduos. ASCOM/Dep. Eduardo Salles

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS