Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]

Una: Prefeitura trabalha na remoção das manchas de óleo que apareceram nas praias

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 29/10/2019

.

Desde o aparecimento das primeiras manchas de óleo no litoral baiano, pelo desastre ambiental de vazamento de petróleo que atinge todo o Nordeste do Brasil, o Departamento de Meio Ambiente da cidade de Una vem participando de diversas reuniões com participação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos como ICMbio e Ibama, nas cidades de ilhéus e Canavieiras a fim de elaboração de plano de ação, monitoramento, treinamento e capacitação para a contenção e coleta dos resíduos.

.

Infelizmente as primeiras manchas foram detectadas, mesmo que em pouca quantidade em nosso litoral e para preparar a cidade nesse sentido, nesta segunda-feira (28), o Departamento de Meio Ambiente esteve na cidade de Ilhéus recebendo instruções da Marinha e do Corpo de Bombeiros, além de receber também alguns equipamentos de Proteção Individual (EPI).

.

Nesta terça-feira (29), por conta também do aparecimento das manchas de óleo, o município de Una recebeu representantes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil para ministrar capacitação referente a coleta segura, armazenamento e destino do produto coletado. Participaram da capacitação, voluntários do poder público, bem como Guardas Municipais e da sociedade civil, destacando os voluntários das comunidades afetadas, aos quais a Prefeitura de Una faz especial agradecimento pelo empenho e disponibilidade para que todo óleo que atingiu as praias seja devidamente recolhido minimizando os impactos ambientais.

.

A prefeitura de Una, não tem medido esforços no que tange a utilização de técnicas e monitoramento do aparecimento do óleo além de fornecer todo o suporte possível para os voluntários e moradores das comunidades ribeirinhas, entendendo que a união de esforços é o melhor caminho para atingir o objetivo e êxito no combate ao avanço das manchas. Mais Fotos (Clique aqui)

ASCOM/PMU-Por Laudecy Lisboa

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS