Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]

Correio 24Horas: Fantasma de greve da PM volta a assombrar os baianos

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 13/10/2019

Um grupo de encapuzados deixou um ônibus atravessado em Itacaranha, quinta-feira (10) (Foto: Leitor CORREIO)

De acordo com o portal de notícias CORREIO 24Horas, os moradores de Salvador e outras cidades baianas voltaram a conviver, essa semana, com o fantasma da greve da Polícia Militar e tudo que ela desencadeia, incluindo aí arrastões, saques a lojas, ataques a ônibus e agências bancárias e, o mais alarmante, o aumento do já elevado número de homicídios.

A paralisação foi anunciada pela Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), na última terça-feira (08), e negada categoricamente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), comando-geral da PM e Ministério Público do Estado (MP-BA).  Policiais e viaturas, de fato, continuaram a ser vistos nas ruas, numa situação de aparente normalidade.

Apesar de não se comparar, nem de longe, as greves de 2012 e 2014, quando o número de assassinatos explodiu em Salvador e região metropolitana, o movimento (seja lá ele qual for) liderado pelo coordenador-geral da Aspra, o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), também teve como efeito o aumento do violência.

Em 24 horas, na quinta-feira (10), foram registrados 16 homicídios na capital e RMS –  número cinco vezes maior que a média das quintas-feiras do mês passado, que foi de três mortes violentas. Mais informações (Clique aqui)

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS