Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]

Vídeo: Viatura da Guarda Municipal de Pilar conta com tecnologia de reconhecimento facial

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 26/09/2019

.

Policiais da Guarda Civil Municipal da cidade de Pilar, no estado de Alagoas, conta com mais um meio de tecnologia a seu favor: um automóvel com reconhecimento facial. Com este sistema inovador, os agentes de segurança pública conseguem, em segundos, monitorar através da face e descobrir se o indivíduo é foragido ou desaparecido.

O sistema pioneiro em Alagoas do “Pilar 360º seguro” conta com oito câmeras no teto do carro, entre elas uma rotativa com lente focal de 4,7 a 94mm e imagens de 1.080 pixels em zoom óptico de até 20 vezes. O carro também possui outras quatro câmeras em 360º, as quais possibilitam a pesquisa de placas de veículos.

Confira o vídeo.

Todas as imagens são reproduzidas em um monitor e tablet, utilizado em tempo real pelos guardas municipais, e são enviadas à central de monitoramento da guarda.

Com custo de R$ 300 mil e produzido em 60 dias, todo o sistema foi desenvolvido pelas empresas de Alagoas e Pernambuco, Yan Tecnologia e Quaser Tecnologia.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindgaurda-AL) parabeniza o Prefeito de Pilar, Renato Filho, pela dedicação de garantir mais segurança à população nas ações realizadas pelos guardas municipais.

Fonte: Sindguarda Alagoas

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS