Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Vídeo: “Se você não perdoar, não adianta trazer sua oferta ao altar”, diz Hernandes Dias Lopes

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 21/09/2019

    “O perdão é a faxina da alma”. O alerta foi dado pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, em uma de suas pregações, na qual falou sobre a importância de perdoar e também comentou a ‘Parábola do Credor Incompassivo’, contada por Jesus, como um grande exemplo do perdão incondicional e impagável de Deus sobre o ser humano.

    Segundo o pastor, a mágoa é algo que pode influenciar negativamente em diversas áreas da vida cristã, como até mesmo na própria adoração a Deus.

    “Jesus chegou a dizer o seguinte: Se você não perdoar, não pode orar… pode até orar, mas não vai valer nada. Se não você não perdoar não, pode trazer sua oferta ao altar. Se você não perdoar, não pode adorar a Deus. Se você não perdoar, não pode ser perdoado. Se você não perdoar, adoece fisicamente, emocionalmente, espiritualmente. Se você não perdoar, é entregue aos verdugos da consciência, aos flageladores da alma, você não tem paz”, alertou.

    O pastor também destacou que a pessoa que não libera perdão está prejudicando a ela mesma e muitas vezes não percebe isso.

    “O perdão é uma questão de bom senso. Porque guardar mágoa no coração é autofagia, autodestruição. É a mesma coisa que você beber um copo de veneno, pensando que é o outro que vai morrer. Quando você guarda mágoa no coração, acaba convivendo com a pessoa que você menos gostaria, 24 horas por dia. Essa pessoa domina você, suas emoções, seus pensamentos. Você chega cansado em casa, para tirar uma soneca e essa pessoa se deita ao seu lado, se transformando no seu maior pesadelo”, afirmou.

    “Quando a Bíblia diz que Deus perdoa e esquece não quer dizer que Ele tem amnésia. Deus sabe de tudo. Ele é onisciente e não tem perde de memória. A Bíblia quer dizer que Deus nunca joga no teu rosto um pecado que Ele já perdoou. Portanto, perdoar é lembrar sem sentir dor. Então, ‘tende também em vós, o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus’. Porque Ele, sendo Deus, sofrendo a maior injustiça, pregado naquela cruz, olhou e rogou: ‘Pai, perdoa-lhes”, acrescentou.

    Fonte: Guiame.com

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.