Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Bahia: Camamu tem novo prefeito eleito em eleição suplementar

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 01/09/2019

    Enoc Silva é eleito prefeito de Camamu, no sul da Bahia, em eleição suplementar. (Foto: Reprodução/DivulgaCand)

    Após prefeita da cidade de Camamu, no sul da Bahia, Ioná Queiroz Nascimento (PT), ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi realizada neste domingo (1º/09), uma eleição suplementar.

    Com apoio da ex-prefeita Ioná, o Presidente da Câmara de Vereadores, Enoc Souza Silva (Patriota), , foi eleito com 47,10% dos votos válidos, com 7,430 votos.

    Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 13 de setembro no Forúm Eleitoral da cidade. Já a posse, para cumprimento de mandato até dezembro de 2020, ocorrerá, na mesma data, na Câmara Municipal.

    De acordo com o Bahia Notícias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a petista não poderia disputar a eleição de 2016, na qual foi eleita, porque estava inelegível e mandou que fosse realizado um novo pleito.

    Aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto, Luizinho Luz (DEM) ficou em segundo lugar na corrida eleitoral. O democrata recebeu 43,33% dos sufrágios, totalizando 6.867 votos.  A cidade tem 24,8 mil eleitores que votaram em 71 urnas espalhadas pela cidade. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), não houve registro de urnas quebradas.

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS