Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Polícia Militar 71ª/CIPM: Informativo da micareta de Una 2019

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 06/08/2019

71ª CIPM registra redução de 85,7% no número de ocorrências durante Micareta de Una

A Micareta de Una, do ano corrente, foi marcada por um grande sucesso, para a comemoração não somente dos foliões, mas também pelos órgãos de segurança pública que atuam na cidade.

Publicidade

O evento contou com um total de 14 (quatorze) atrações musicais “bandas” oficiais, distribuídas ao longo dos três dias de festa, ensejando numa grande concentração de público em todo decorrer do evento.

A 71ªCIPM este ano atuou com um efetivo total de 60 (sessenta) policiais militares, distribuídos nos três dias de festividade, ostensivamente contando com o apoio da CIPE-Cacaueira e também da GCM (Guarda Civil Municipal). Desta forma a 71ªCIPM trabalhou com um aumento de efetivo de 16,7% em relação ao ano anterior, face as demandas que se apresentavam na cidade antes da Micareta, e aspectos operacionais observados pela Seção de Planejamento Operacional da Unidade.

A Polícia Militar efetuou o policiamento no evento no processo à pé, no interior do circuito e no rádio patrulhamento motorizado, com veículos de quatro e duas rodas, no entorno de todo evento, bem como atendendo as solicitações ordinárias das chamadas telefônicas.

Mais uma vez, a suplementação dos Portais de Segurança, com detectores de metal, exerceram um papel fundamental , a fim de inibir a entrada de pessoas portando armas de fogo ou arma branca, no circuito monesco, bem como os elevados, aumentando a ostensividade da atividade policial, propiciando assim uma melhor segurança do cidadão.

Quanto as ocorrências, tivemos redução significativa, visto que comparando-se ao ano anterior (2018), onde tivemos 07 (sete) ocorrências, que já é um número baixíssimo, em se tratando de um evento popular e de grande concentração de pessoas; este ano a PM registrou apenas 01 (uma) vias de fato, o que caracteriza uma redução de 85,7% no número de ocorrências registradas no PCS (Posto de Comando de Serviço) da Policial Militar. Este número, desconsiderando aquelas situações em que a parte se dirige diretamente à DT (Delegacia Territorial) para fazer seus boletins de ocorrências.

Destarte, só resta ao Cmdº da 71ªCIPM agradecer a todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente com o evento, em especial aos policiais militares da Unidade, os quais trabalharam com afinco, antes e durante o evento, para que o mesmo transcorresse dentro da paz e harmonia com que se materializou.

.

.

.

Fonte: ASCOM/Polícia Militar de Canavieiras 71ªCIPM-

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS