Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Missão do Governo na Espanha consolida parcerias em energias renováveis para a Bahia

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 06/07/2019

    .

    O Governo da Bahia e o Senai Cimatec irão assinar, ainda neste mês, um memorando de entendimento com o Centro de Energias Renováveis de Navarra (CENER). O acordo, encaminhado durante reunião que a missão governamental da Bahia realizou nesta quinta-feira (04), em Navarra (Espanha), vai oportunizar a realização de projetos nas áreas de energias renováveis.

    Ainda em Navarra, o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, Paulo Guimarães, estiveram reunidos com executivos da Nabrawind, empresa desenvolvedora de tecnologia em energia eólica, que pretende se implantar na Bahia.

    “Com o CENER, a parceria visa a realização de projetos conjuntos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de energia eólica, solar e de biomassa, com vistas à consolidação e acreditação de laboratórios para avaliação e certificação de equipamentos eólicos e solar fotovoltaicos, bem como de projetos de geração de energia a partir de resíduos sólidos e cana de açúcar”, destacou o secretário Pinheiro, ao informar que representantes do centro virão à Bahia em setembro, para conclusão do plano de trabalho do primeiro projeto a ser desenvolvido de forma conjunta com o Senai Cimatec e o Governo da Bahia.

    Segundo Paulo Guimarães, na reunião com a Nabrawind ficou definido o interesse em implantar uma unidade da empresa na Bahia, “buscando parcerias com as empresas do setor eólico que já atuam no estado, bem como o desenvolvimento conjunto de equipamentos melhor adaptados aos ventos da Bahia, valendo-se ainda dos projetos de tecnologia a serem desenvolvidos em parceria com o CENER”. Ainda de acordo com o superintendente, a empresa também deverá vir à Bahia em setembro. *ASCOM/Seplan

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS