Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Missão do Governo apresenta oportunidades da Bahia para empresa italiana

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 05/07/2019

    bahia

    As oportunidades da Bahia para projetos de infraestrutura, energias renováveis e turismo foram apresentadas para o grupo empresarial Cestari, em Milão (Itália). Uma missão do Governo da Bahia, composta pelo Secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, Paulo Guimarães, esteve reunida durante toda esta sexta-feira (05) com representantes da empresa.

    “A reunião se concentrou numa discussão sobre as oportunidades da Bahia para projetos de infraestrutura e turismo, pelos quais a empresa se interessou e pretende conhecer melhor e, principalmente, na intenção do Governo da Bahia em tornar-se cliente de serviços de energia elétrica de fonte solar fotovoltaica”, informou Pinheiro. Ainda de acordo com o secretário, a empresa assegurou que vai participar de todas as fases do processo para implantação do projeto de utilização de energia distribuída solar fotovoltaica e de eficiência energética para atender às unidades do Governo em todo o território baiano.

    Segundo o superintendente Paulo Guimarães, “das discussões resultou o encaminhamento de que o Governo realizará audiências públicas como desdobramento do termo de referência para esse tipo de serviço, permitindo assim que haja um aprimoramento do caminho a ser adotado para o certame final”, disse. O objetivo central do Estado com este projeto é gerar economia nas contas de energia dos imóveis da gestão estadual.

    Diante da lista de projetos de infraestrutura apresentada pela missão governamental, a empresa se comprometeu a reunir, no segundo semestre desse ano, diversas de suas empresas parceiras das regiões da Campagna (Nápoles) e Lombardia (Milão) para discussões nas áreas de infraestrutura, energias renováveis e turismo. *ASCOM/Seplan

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS