Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Ceplac é reconhecida como celeiro científico e órgão de desenvolvimento regional

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 14/07/2019

    .

    Quem passa pela BR-415, conhecida como Rodovia Jorge Amado, entre as cidades baianas de Ilhéus e Itabuna, percebe que a região tem mais do que tradição cultural e vocação turística. No trecho rodeado pela Mata Atlântica e por fazendas de cacau, diferentes universidades e institutos de pesquisa também chamam a atenção.

    .

    O trânsito intenso é apenas um dos sinais do dinamismo da região, que tem atraído pesquisadores e profissionais de diferentes locais do país e do mundo para conhecer o que tem sido desenvolvido na chamada rota do cacau, agora conhecida também como “estrada do conhecimento”.

    .

    É neste eixo de produção agrícola e científica que está localizada a sede da Superintendência da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira da Bahia (Ceplac). Com um longo histórico de influência e impacto nas áreas de produção de cacau, a unidade é reconhecida como um grande celeiro científico e promotora de desenvolvimento econômico e social.

    .

    “A Ceplac não é um órgão só de pesquisa e extensão rural, é um órgão de desenvolvimento regional”, comenta Antônio Zugaib, que integra o Serviço de Planejamento e Projetos Especiais da Superintendência da Ceplac na Bahia. Estradas, pontes, universidades, hospitais, postos de saúde, obras de eletricidade e saneamento estão no rol de ações motivadas pela instituição no interior do estado. Mais informações (Clique aqui)

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS