Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Camacan: Exoneração do comando da Polícia Militar deixa população indignada

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 20/07/2019

    População e prefeitos irão até o Governador Rui Costa cobrar permanência do Major Penalva

    Major  Penalva é exonerado do comando da 62ª/CIPM-Camacan.

    A exoneração do Major PM Ricardo Penalva do comando da 62ª Companhia independente da Polícia Militar em Camacan e Região, deixou a população e prefeitos indignados.

    A notícia que ele foi exonerado veio neste sábado (20), após publicação no Diário Oficial do estado. Para substituir o Major Penalva, foi nomeado o Major PM Leonardo Gouvea Dumas.

    Os políticos locais já receberam o aviso de líderes comunitários e prometeram emitir manifesto coletivo ao Governador do estado Bahia, Rui Costa, solicitando que o ato seja desfeito.

    Ao chegar em Camacan na condições de Comandante, Panalva encontrou índices alarmantes de criminalidade nas 7 (sete) cidades sob seu comando, e atualmente tem sido comemorado nas redes sociais números satisfatórios de diminuição de violência, inclusive dos crimes de homicídios.

    .

    “Fomos pegos de surpresa com essa notícia da saída do Major Penalva, nós que moramos em Camacan achamos muito cedo essa substituição, pois o trabalho está dando resultado e diminuindo a taxa de homicídios e de violência em nossa região. Queremos sim que o Major continue realizando seu trabalho em Camacan” disse o morador que preferiu não se identificar

    Segundo informações, Major Penalva foi transferido para uma função administrativa no 15º batalhão, em Itabuna, mas a população camacanense irá fazer um abaixo-assinado e encaminhar para o Governador Rui, solicitando sua permanência.

    Diversas armas e drogas vem sendo apreendidas nos últimos meses e vários criminosos presos, além das rondas escolares e a implementação de efetivo nas cidades sob seu comando.

    Além de Camacan, o Maj PM Penalva comanda São José da Vitória, Arataca, Jussari, Pau Brasil, Mascote e Santa Luzia.

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS