Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Bahia: Iniciado ciclo de audiências públicas para licitação de serviços de conectividade

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 08/04/2019
                       

bahia

Foi realizada, nesta segunda-feira (08), a primeira audiência pública para a realização de uma ampla licitação para a contratação de serviços de conectividade da Rede Governo. O evento foi realizado no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, e, segundo o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, o objetivo foi colher sugestões da sociedade para aprimorar todo o processo.

“Esta é a primeira licitação deste porte no Brasil, então é fundamental esta etapa de ouvir as pessoas e instituições interessadas neste processo. Serão contratados serviços imprescindíveis para a população em toda a Bahia, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, agricultura e outros, com conectividade, vídeo-monitoramento, reconhecimento facial, serviços de imagem para a rede de saúde, controle de acesso a prédios públicos e muito mais. Além disso, o Governo vai estimular o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, uma vez que estes serviços vão exigir a contratação de mão de obra especializada e oportunizar a capacitação de pessoas”, destacou o secretário durante a abertura da atividade.

A audiência pública também contou com a presença do assessor do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rodrigo Abdalla. “A audiência pública é muito importante, pois demonstra o compromisso do Governo com a transparência de todo o processo. Também mostra a grande participação dos interessados, das empresas que compareceram, contribuindo com sugestões que possam melhorar os serviços a ser prestados à população. A Anatel fica à disposição aqui pra melhorar toda a condução desse processo, naquilo que for da possibilidade da Agência”, destacou Abdalla.

O Diretor de Gestão Estratégica de TIC da Secretaria da Administração, Péricles Magalhães Júnior, avaliou positivamente a atividade. “A partir da realização dessa sessão de hoje, passamos a entrar em um novo momento de discussão realmente técnica do que será contratado. Foi o começo de uma escuta com o mercado. Isso ainda vai evoluir pra chegar no ponto que precisamos. Tem toda uma parte de análise dos comentários que foram registrados. Nós precisamos, agora, nos debruçar de volta nos Termos de Referência pra ver os ajustes decorrentes do debate de hoje”, disse.

Na audiência foram apresentados e debatidos os termos de referência que tratam sobre conectividade dedicada e não dedicada (internet), wi-fi e vídeoconferencia. Já na terça-feira (09), serão duas audiências: a primeira sobre serviços de telefonia, às 8h30, e a segunda sobre serviços de central de atendimento – Service Desk, a partir das 14h. *ASCOM/Seplan

Publicidade

.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS