Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Bahia: Ações prioritárias de Infraestrutura hídrica e saneamento são discutidas na Sepla

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 12/04/2019
                       

bahia

A realização de grandes obras de reservação hídrica, como barragens, ampliação da cobertura de saneamento básico e da distribuição de água. Essas foram algumas das ações prioritárias da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) discutidas nesta sexta-feira (12) pelos secretários do Planejamento, Walter Pinheiro, e da SIHS, Leonardo Góes Silva, na sede da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Participaram ainda da reunião de trabalho gestores e equipes técnicas da Embasa e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), instituições vinculadas à SIHS.

De acordo com Pinheiro, o alinhamento das equipes das duas secretarias vai permitir traçar linhas fundamentais e metas concretas associadas às necessidades da ponta. “Uma possibilidade efetiva de termos um grau de eficiência na execução e, consequentemente, atingir os objetivos de uma das políticas decisivas para nosso estado, que enfrenta diversos problemas do ponto de vista de convivência com a seca”, explicou. Ele detalhou ainda que a Bahia já avançou muito na distribuição, contudo ainda precisa continuar avançando ainda mais na reservação e captação de água.

Para o secretário Leonardo Góes, a iniciativa mostra a proatividade da Seplan em convocar as demais secretarias para analisar questões ligadas a Plano Plurianual Participativo (PPA), ao orçamento e o planejamento de uma forma integrada, ainda no início de construção do PPA 2020-2023. “Reunião muito produtiva, porque integramos as equipes e discutimos temas desse ano e, de foram conjunta, a elaboração de ações de longo prazo, ou seja, detalhes cruciais, desde pendências imediatas que envolvem o orçamento, mas também discussões de futuro, estratégicas e transversais”, detalhou. *Fonte: ASCOM/Seplan

Publicidade

.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS