Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Safer realizará dia de campo nas Associações do Cajueiro I e II

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/02/2019
                       

Agricultura Familiar

Una Espécie de abacaxi é três vezes mais lucrativo.     (Imagem Google)

O Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais da Mesorregião Sul Baiano (SAFER) , a Biofábrica de Cacau e o CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), estarão realizando nesta terça feira (19/02), nas Associações do Cajueiro I e II, Município de Una, mais um Dia de Campo, a importância é promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.

Para eles, o Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura.

Desta parceria surge a esperança de dias melhores para aquela Comunidade, o SAFER estará dando todo suporte e acompanhamento, durante e depois da colheita,  auxiliando na comercializando destes produtos, tanto na região, como fora do Estado, ou seja, contatando CEASACEAGESP e outros mercados. Assim como trazendo para os agricultores inovações capazes de agregar mais valores aos seus produtos, como produtos semi processados, artesanais, etc..

Antecipadamente o SAFER agradece aos parceiros Mauricio Galvão e Abiel Santos, ambos engajados no nosso projeto de qualificação e reconhecimento dos agricultores familiares da região.  Fonte: Blog Safer/Por Isaac Roberto de Castro

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS