Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Terreno abandonado em frente ao Fórum preocupa moradores

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 12/12/2018
                       
Imagem Automática abaixo do botão
una

Foto: Jorge Pereira/Una News

Moradores do Bairro Sucupira, rua São Pedro, procuraram a reportagem do portal notícias Una News para apresentar reclamações sobre uma casa abandonada em frente ao Fórum de Una.

Na tarde desta quarta-feira (12), nossa reportagem foi até local para constatar a denúncia. Chegando lá, foi observado que não é uma residência, até porque telhado e paredes caíram por conta do tempo, apenas ficou o terreno com uma parede de tábua na frente, conforme mostram as imagens.

una

Foto: Jorge Pereira/Una News

O Segundo um morador que preferiu não se identificar, ele disse a nossa reportagem que o local está causando preocupação e transtornos. “O local está servindo pra juntar sujeiras, atrair animais peçonhentos, além de servir de abrigo para usuários de drogas”, relatou o morador

Os moradores solicitam que a Prefeitura identifique o proprietário do terreno, para que seja tomada as devidas providências.

Lei Municipal de Una.

De acordo com o Código da Higiene das Habitações (Lei Municipal de Una, n.º 609 DE 20 de Dezembro de 2000, Art-34), os proprietários de terrenos baldios são responsáveis pela conservação do local sempre limpo e capinado. Isso vale também para quintais e pátios.

A legislação determina ainda que esses locais sejam murados ou cercados, e não podem ficar alagados ou servir de depósito de lixo de qualquer natureza.

Quando o dono do terreno baldio descumpre a lei, a Fiscalização da Secretaria responsável faz uma notificação. No documento o infrator é avisado que o estado de conservação e limpeza do terreno está irregular. Ele é avisado, e terá um prazo estabelecido pela Prefeitura para se adequar à lei, sob pena de ser multado.

 Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS