Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Com saída do juiz Sérgio Moro, juíza deve assumir processos da Lava Jato interinamente

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 01/11/2018
     Sérgio Moro

    Juíza que substituirá Sérgio Moro mandou prender Dirceu na Lava-Jato. (Foto: Google Imagens)

    Com saída do juiz Sérgio Moro, a juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, deve assumir interinamente os processos da Operação Lava Jato em primeira instância.

    A juíza passa a ocupar o posto em substituição ao juiz Sérgio Moro, que anunciou nesta quinta-feira (1º/11) que vai aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para ser Ministro da Justiça.

    De acordo reportagem do G1, Hardt assume os processos da Lava Jato enquanto não é escolhido um novo juiz titular, que deve ser selecionado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4). Ela foi nomeada juíza substituta na 13ª vara federal em 2014 e já ficava responsável pelas atividades de Sérgio Moro quando ele entrava de férias.

    A partir da próxima segunda-feira (5), vão começar a ser interrogados os réus do processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela compra de um sítio na cidade de Atibaia, em São Paulo. A audiência com Lula está prevista para acontecer no dia 14 deste mês.

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS