Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Eleições 2018: Rui Costa é reeleito governador da Bahia no primeiro turno

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/10/2018
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Na campanha, Rui Costa usou por diversas vezes a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sempre o citando em discursos debates, programa eleitoral e redes sociais

rui costa

Rui Costa-Com 75,68% dos votos apurados, petista garante mais quatro anos de mandato

Rui Costa (PT) foi reeleito por mais quatro anos para o governo do estado da Bahia no primeiro turno da eleição, realizado neste domingo (7). Até as 21h55, ele tinha 75,68% dos votos, contra 22,04% do candidato Zé Ronaldo (DEM), segundo colocado. Como 92% das urnas do estado já foram apuradas, ele já garantiu que terá mais da metade dos votos válidos.

A vitória de Rui já era projetada nas pesquisas de intenção de voto divulgadas durante a campanha, que indicavam uma larga vantagem sobre os outros candidatos.

Nas parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao longo da apuração, o petista apareceu sempre com mais de 70% dos votos válidos.

Apesar da vitória folgada, o petista não previa facilidade, mas teve o caminho ajudado em março, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), surpreendeu ao desistir da candidatura ventilada e não renunciar do comandando a capital baiana.

De acordo com os dados do Ibope divulgados neste sábado (06), véspera das eleições, Rui aparecia com 77% dos votos válidos. O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), tinha 17% de intenções de votos na pesquisa.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS