Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Camacã: Policiais da Guarda Municipal participam de curso para proteção de autoridades

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/09/2018
                       
guarda municipal

Foto: Guarda Municipal de Camacã

Os Policiais da Guarda Civil Municipal de Camacã, Delmo Souza, Quelson Araújo e Ricardo Viana, participaram de um curso ministrado pelo IGA – Instrutores Guardas Associados e Instrutores da Inspetoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos – Alagoas, nos dias 18 e 19, na cidade de Ilhéus.
Com esse curso, os mesmos estão aptos para fazerem segurança de dignitário, Juízes,
e outras autoridades.

As aulas proporcionaram a capacitação técnica destes profissionais para evitar, ou, ao menos, minimizar as consequências ou atentado que um dignitário possa acarretar, tanto para a sociedade quanto para a pessoa protegida, seja gestor público ou político. Com uma carga horária de 20 horas, o programa foi organizado em aulas teóricas e práticas e os alunos aprenderam a adotar condutas preventivas, dissuasivas e de resposta rápida e efetiva diante de eventos não desejados.

guarda municipal

Foto: Guarda Municipal de Camacã

O comandante da Guarda Municipal, Delmo Souza, detalhou a importância do curso.
“Toda a noção de como fazer segurança de autoridades foi apresentada com a base teórica e na parte prática tivemos conteúdos de atendimento pré-hospitalar, defesa pessoal, armamento e tiro, simulação de emboscada com deslocamento a pé e veicular, direção defensiva – ofensiva e evasiva”, informou Delmo Souza.

Guarda Municipal

Foto: Guarda Municipal de Camacã

Segundo o Instrutor Robson da cidade de Alagoas, dentre os Conceitos, planejamento de itinerário, formação a pé, segurança e ameaça múltiplas, segurança e condicionamento físico, emboscadas frontal e lateral, técnica de contenção, direção defensiva e ofensiva, noções de APH e avaliação final prática, fazem parte da matriz e que estar disponibilizando essa formação através da parceria do prefeito de São Miguel dos Campos em Alagoas, Pedro Ricardo Jotobá e do Secretário de Segurança Urbana, Walmore Tenório Jatobá, que não tem medido esforços, colocando suas equipes a disposição da Guarda Municipal Bahia. Ascom/Guarda Municipal de Camacã

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS