Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Prefeitura e Cartório vão realizar casamento coletivo para casais de baixa renda

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 16/04/2018

     

    A Prefeitura de Una e o Cartório de Registro Civil de Una vão realizar o sonho dos casais de baixa renda do município que querem casar, mas não têm condições financeiras de pagar pelo processo. O Casamento Coletivo de Una será realizado gratuitamente para os casais que comprovarem que não têm condições financeiras de pagar pelo processo. A inscrição será realizada até o dia 4 de maio de 2018, das 8h às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Social. A celebração do casamento civil coletivo será no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.

    Para participar, os noivos têm que ser maior de idade ou se menores com idade entre 16 e 18, ter autorização dos pais ou tutores, não ter impedimento para o casamento civil (devem ser solteiros, divorciados ou viúvos) e comprovar que não têm condições financeiras de pagar pelo processo. O casamento será isento de custas para as pessoas que se declararem pobres, conforme previsto no Código Civil Brasileiro. Os noivos cuja pobreza for declarada, sob as penas da lei, serão isentos do pagamento de selos, taxas e custos com o registro e a primeira certidão.

    “Para nós é uma alegria muito grande realizar o sonho desses casais que querem oficializar a união, mas são impedidos por questões financeiras e burocráticas. Tenho certeza que está será a primeira edição de muitas do Casamento Coletivo de Una e que a celebração será emocionante para todos, especialmente para os casais que dirão o tão sonhado sim”, comemorou Jaqueline Barone, primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social de Una.

    Mais informações sobre a inscrição, prazos e documentos necessários acesse o portal da Prefeitura (Clicando aqui) ou ligue 3236-1217.

    Ascom/PMU-Por Carolina Parada

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS