Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Lava Jato: PGR denuncia ao STF Lula, Palocci, Gleisi e Paulo Bernardo por corrupção e lavagem de dinheiro

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 30/04/2018

    lula

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mais uma denúncia contra o ex-presidente Lula, o ex-ministro Antonio Palocci, a presidente do PT e senadora Gleisi Hoffmann e o marido dela e também ex-ministro Paulo Bernardo.

    A denúncia é baseada na delação da Odebrecht, eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Também foram denunciados Leones Dall Adnol, chefe de gabinete de Gleisi, e Marcelo Odebrecht.
    Segundo a PGR, a construtora Odebrecht prometeu ao então presidente Lula – e colocou à disposição do PT – R$ 64 milhões em troca de decisões do governo que favorecessem a empresa.

    “Há, ainda, confissões extrajudiciais e comprovação de fraude na prestação de informações à Justiça Eleitoral. Ressalte-se que até o transportador das vantagens indevidas foi identificado”, diz um dos trechos do documento.

    Fonte: Bocão News

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS