Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Comércio de Ilhéus não funcionará na próxima segunda-feira (23)

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 21/04/2018

    ilhéus
     

    O Comércio de Ilhéus não funcionará na próxima segunda-feira (23), dia de São Jorge, Padroeiro do município, a informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (20) pelo comunicador Vila Nova, apresentador do programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM. De acordo com Vila, apenas a Magazine Luiza, pretende abrir as portas na segunda.

    O comunicado veio depois de repercussão da matéria: Ilhéus: Comércio funcionará no dia do padroeiro da cidade, padre se revolta no facebook, bem como repercussão de mensagem do Padre José Cristo na rede social. Várias pessoas contestaram a decisão e demonstraram apoio ao Padre.

    A data comemora o transcurso do dia de São Jorge, padroeiro da cidade, que acontece desde o período de Capitania Hereditária. De acordo com a tradição católica, São Jorge foi um soldado romano do exército do imperador Diocleciano, venerado, tempos depois, como mártir cristão.

    Na hagiografia (estudo sobre a vida dos santos e seus atos heroicos), São Jorge é um dos santos mais venerados, tanto pela Igreja Católica Romana quanto pela chamada Igreja Ortodoxa. O santo padroeiro em diversas partes do mundo é imortalizado na lenda em que mata o dragão.

    Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários apócrifos, a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A cidade homenageia, ano após ano, o seu padroeiro, como também presta homenagens a Nossa Senhora das Vitórias no dia 15 de agosto e São Sebastião no 20 de janeiro, padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município.* O Tabuleiro

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS