Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Mais de 4600 alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta quinta-feira (1°)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 01/03/2018

A rede municipal de Una é composta por 40 escolas

Publicidade
una

Foto: Ascom/Pmu

Mais de 4600 alunos da rede municipal de Una voltaram às aulas nesta quinta-feira (1°). Os milhares de alunos e os mais de 280 professores iniciaram o ano letivo comemorando as novas conquistas da Educação pública do município, como a reforma de mais da metade das escolas municipais, como o Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida (CMAFA), onde o prefeito Tiago de Dejair, a secretária da Educação, Soelma Santos, do Desenvolvimento Social, Jaqueline Barone, e de Governo, Gusmão Neto, participaram da abertura do ano letivo, que também teve a benção do padre Nerivaldo.

O colégio, que tem cerca de 1500 alunos e é a maior unidade de ensino do município, passou por uma restruturação geral com reforma e pintura dos espaços, instalação de ar condicionado em todas as salas, de 140 lâmpadas de led e 16 câmeras de monitoramento, implantação sala multifuincional e sala de produção de avaliações e material didático, laboratório de informática, biblioteca e reativação do banheiro para pessoas com necessidades especiais. A intervenção também incluiu reforma da área externa com paisagismo e criação de uma área de convivência e troca da cobertura de acesso ao pavilhão. O investimento realizado com recurso do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi de R$ 112 mil.

una

Foto: Ascom/Pmu

Além do investimento em infraestrutura, professores e alunos do CMAFA também iniciam o ano comemorando os avanços na qualidade do ensino. Em 2016 o colégio registrou 60% de reprovação e em 2017 83% de aprovação. “Temos certeza que com esta reforma avançaremos ainda mais na qualidade de ensino. Uma infraestrutura de qualidade é fundamental no processo de aprendizagem e no nosso caso vai reforçar o trabalho que já estamos realizando”, comemorou Toinho, diretor da escola.

una

Foto: Ascom/Pmu

“Quem entra nesta escola ver que tem algo muito bacana acontecido. A começar pelos números, que falam por si só. 60% de reprovação foi transformado em 83% de aprovação. Os dados revelam o excelente trabalho de transformação que Toinho e toda equipe da escola vem realizando. A escola está linda, as salas climatizadas, o sistema de avaliação unificado, mas nada disso surtirá efeito se vocês não levarem os estudos a sério, não cuidarem desse patrimônio e se desviarem do caminho do bem. Desejo um ano muito proveitoso para todos, de muita aprendizagem, porque em todas as áreas da nossa vida, o conhecimento é fundamental”, destacou o prefeito.

Veja mais fotos: (Clique aqui)

Ascom/Pmu-Por Carolina Parada

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS