Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Temporal com raios e trovões assusta moradores e causa prejuízo

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 28/02/2018

    una

    Descarga elétrica provocada por raios queima roteadores Wi-Fi. (Foto: “Neto de Marcão” via WhatsApp)

    O barulho de fortes trovoadas deixou muitos unenses assustados na noite do último sábado (24). Muitos usaram as redes sociais para manifestar a preocupação e até o medo. Isso porque, de acordo com moradores da cidade de Una, o barulho foi tão forte que, além de acordar a população, deixou alguns sem conseguir voltar a dormir.

    Além do susto, vários moradores disseram que devido a descarga elétrica provocada pelos raios, alguns equipamentos elétricos ficaram danificados, como: Bomba d’Água, aparelhos de Tv, roteador Wi-Fi, Geladeira, vídeo game, micro-ondas, computadores, etc…

    O jovem Cesar Rusciolelli Neto, conhecido como “Neto de marcão”, que reside na Avenida David Fuchs em frente ao terminal rodoviário, nos enviou uma foto via WhatsApp, e disse a nossa reportagem que três roteadores Wi-Fi foram queimados em sua casa por conta dos raios.

    una

    Vários Switch da empresa unanet foram danificados pelos raios. (Foto: André Barros/via WhatsApp)

    Um dos fornecedores de internet na cidade, a “unanet”, também foi afetada com a descarga elétrica causada pelos raios. Segundo informações do técnico da empresa, diversas caixas que ficam instaladas em pontos próximo as residências de clientes foram danificadas, sendo necessário a substituição das mesmas.

    Segundo Natan Mendes, por volta de 1h da madrugada de domingo (25), estava na janela de casa próximo ao Banco do Brasil, quando viu uma grande bola de fogo. “De repente uma grande bola de fogo de grandes dimensões, precisamente do tamanho de um guarda chuva com uma lista incandescente que descia dos céus, explodiu em cima dos para-raios do Banco do Brasil. Provavelmente a carga estaria estimada em 30 mil amperes, pois desligou momentaneamente a rede de energia eléctrica. disse Natan em rede social

    Saiba como se prevenir de raios. (Clique aqui)

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS