Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Canavieiras: Recurso contra cassação do Prefeito será julgado pelo TRE-BA, na próxima segunda-feira (29)

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/01/2018
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

canvieiras

Prefeito de Canavieiras, Dr Almeida. (Foto: Divulgação/Internet)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) irá apreciar nesta segunda-feira (29) os recursos do prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto de Almeida, conhecido como Dr. Almeida.

Ele foi cassado por incorrer em diversas irregulares na eleição de 2016, que foram apontadas pelo Ministério Público. Por não ter sido condenado em segunda instância — como pode acontecer nesta segunda, ele ainda administra o município.

Segundo a denúncia do MP, acatada pelo juiz eleitoral da cidade, o prefeito e o vice omitiram despesas na prestação de contas ao contratar, durante o pleito, trio elétrico. Além disso, o gestor foi flagrado em ato de distribuição de combustíveis a eleitores, confirmado em juízo pelo coordenador da campanha e pelo dono do posto.

O investigado escondeu, ainda, nas contas apresentadas à Corte Eleitoral, a nota fiscal de R$ 20 mil, referentes ao fornecimento de combustíveis, importância que corresponde a aproximadamente 82% de todo gasto da campanha de Dr. Almeida.*BN

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS