Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Proliferação de Lesmas no centro da cidade preocupa moradores

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 09/11/2017
    una

    Lesmas estão tirando o sossego dos moradores da rua Edgar Coelho em Una. (Foto: Reprodução/Internet)

    Moradores da rua Edgar coelho, no centro da cidade de Una, sul da Bahia, vem sofrendo há algum tempo com uma infestação de lesmas terrestres, cientificamente conhecidas como (Stylommatophora).

    Segundo informações de moradores, toda noite eles se preparam para matar e caçar esses moluscos indesejáveis que invadem suas casas deixando um rastro luminoso capaz de transmitir doenças.

    O morador do local da infestação de lesmas,  disse ao Una News que a Secretaria de Saúde já foi informada sobre o caso. “Já fomos pedir ajuda a Secretaria Municipal de saúde, e estamos aguardando a visita dos profissionais responsável pelo setor”

    una

    Lesmas estão tirando o sossego dos moradores da rua Edgar Coelho. (Foto: WhatsApp enviada por um morador)

    Ainda segundo os moradores, enquanto não se resolve o caso eles se viram como pode , tentando combater as pragas com sal e água sanitária na tentativa de minimizar a invasão às suas residências, e mantendo a esperança de que a Secretaria de saúde possa sanar o problema, notificando os donos de terrenos sujos, e ou fazendo o que for necessário para ajuda-los a resolver.

    Secretaria de saúde de Una

    Em contato com a Secretária de saúde do município, Gleiciane Birschner, ela disse ao Una News na noite desta quinta-feira (09), que até o momento não foi informada sobre o caso, nem a vigilância foi notificada, mas, a equipe de combate às Endemias irá realizar inspeção no local ainda nesta sexta-feira. “A equipe de combate às Endemias irá amanhã pra fazer uma verificação e inspeção no local pra detectar o que tá acontecendo” garantiu a Secretária

    Una News/Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS