Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Atenção: Candidatos do Enem na Bahia devem ficar atentos ao horário de verão

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/11/2017
                       

Estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Bahia devem redobrar a atenção devido ao horário de verão

enem

Prova do Enem será realizada nos próximos domingo (5) e (12) de novembro em todo o Brasil. (Foto: Reprodução/Internet).

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que residem na Bahia, e farão as provas realizadas neste domingo (5) e (12) de novembro, devem ficar em alerta com o horário de início das provas por conta do horário de verão, que começou no domingo (15) do mês passado, em outras regiões do Brasil. A observação é que os ponteiros dos relógios estão adiantados em uma hora no Distrito federal e mais 10 estados do país, mas a Bahia não está incluída.

Por não estar inclusa, os portões nos locais de provas do Enem no estado da Bahia serão abertos às 11h da manhã e vão fechar às 12h com o horário de início das provas ao 12h30, por isso, os alunos devem prestar atenção e se adiantar,  já que a abertura dos portões informada no cartão disponibilizado através da internet é 12h porque tem como base o horário de Brasília, que está com o relógio adiantado em uma hora.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, no dia 5, os candidatos poderão fazer a prova até as 18h (horário na Bahia). Já no dia 12, as provas seguem até as 17h (horário na Bahia).

O local de prova do Enem 2017 foi divulgado no dia 20 de outubro, através do site do Enem onde está disponível o endereço onde cada participante vai realizar a prova através dos Cartões de Confirmação de Inscrição. Para conferir o local da prova é necessário fornecer o número de CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS