Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Prefeitura realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 03/09/2017
una

Foto: Rede social/Pmu

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Una, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (1º/09),  a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, com o tema, “Fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da Saúde do Povo Brasileiro”. O evento ocorreu na Escola Anísio Teixeira, no Bairro Sucupira.

O evento contou com a presença da Secretária municipal de Saúde Gleiciane Birschner Hora, o vice-prefeito Nildo, Soraya Santiago enfermeira e professora da UESC,  secretários, vereadores,  servidores da saúde no município, representantes de Conselhos e Associações, além da presença da comunidade em geral.

O prefeito Tiago Birschner, não pode comparecer no evento por estar em viagem de licença paternidade.

una

Foto:Rede social/Pmu

Segundo a Secretária municipal de Saúde Gleiciane, o SUS é um direito de toda a comunidade e a participação social, visando o planejamento de ações para fortalecimento do sistema, é de suma importância. Ela também aproveitou para agradecer à sua equipe, que não mediu esforços para que o evento fosse realizado.

Prevista na Lei nº 8142/90, a Conferência Municipal de Saúde deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, que expressam as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS