Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Salvador: Missa em memória ao ex-senador ACM é celebrada nesta segunda-feira (04)

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/09/2017
                       

acm

Foto: Rodrigo Daniel Silva / bahia.ba

Uma missa em memória dos 90 anos de nascimento do ex-senador Antônio Carlos Magalhães foi celebrada, na manhã desta segunda-feira (4), na Igreja de Rosário dos Pretos, no Pelourinho.

A cerimônia contou com a presença de familiares, entre eles, o prefeito de Salvador e neto do ex-senador, ACM Neto, e aliados do gestor soteropolitano.

“Dia especial para a gente. De um lado, a gente lembra de toda uma relação familiar, de uma convivência com o avô que tinha algo muito diferente para passar para a gente. Do outro lado, um homem público, um político que tanto fez pela Bahia, que me inspirou na minha vida pública. Quatro de setembro era o dia que ele gostava de reunir seus amigos e sua família. Ele celebrava muito a vida. É um momento de recordar o avô, os laços tão carinhosos da família, mas também de lembrar o homem publico que tanto fez pela Bahia, pelos baianos”, disse Neto.

acm

Neste ano, também completou 10 anos de morte do ex-senador. (Foto: Reprodução/Internet

Em 2017, ano em que completaria 90 anos se estivesse vivo, ACM também comemoraria 50 anos que assimilou pela primeira vez um cargo no Executivo. Em 1967, foi empossado prefeito de Salvador.

Neste ano, também completou 10 anos de morte do ex-senador. “ACM continua vivo para a sua vida, em cada canto da Bahia, para sua família e amigos. Ele não poderia receber melhor presente do que essa missa aqui na Igreja do Rosário dos Pretos”, completou o atual gestor de Salvador.

“É uma honra, uma alegria realmente, pois é uma figura que marcou a Bahia, marcou nossos corações e que construiu muitas coisas que permanecem e são valiosas. Então vale a pena homenagear quem ama a Bahia e quem nos ensina a amar também nosso estado”, afirmou Lázaro Muniz, padre que celebrou a missa.

Mais homenagens – Além da missa, familiares e amigos vão celebrar os 90 anos de ACM com uma sessão especial na Câmara de Salvador. A iniciativa foi do vereador Alexandre Aleluia (DEM).

Antes, o prefeito entregará, ainda nesta segunda, a requalificação da Avenida ACM.

No dia 14 setembro será lançado um livro em homenagem ao político, no Cine Glauber Rocha. As pessoas poderão trocar um exemplar por uma lata de leite.*bahia.ba

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS