Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: SURTO DE MURIÇOCAS TRAZ INCOMODO A POPULAÇÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/12/2016
                       
rgdrgfdfddfggfdfd

População sofre com surto de muriçocas em Una

Moradores de vários Bairros da cidade solicitaram através deste espaço uma atenção do Poder Público Municipal para o surto de muriçocas que tem afetado o sossego da população unense.

Nas conversas do dia a dia pelas Ruas de Una, o tema do momento está sendo a quantidade de muriçocas na cidade, que vem incomodando e tirando o sono de milhares de moradores, principalmente quem mora no Bairro da Urbis, Sucupira e Marcel Ganem.

Um morador do Bairro Sucupira, afirma que o gasto com veneno aumentou consideravelmente. “Estamos usando diversos inseticidas para tentar combater um pouco. Estes produtos estão com um preço elevado, não temos condições de comprar a quantidade que precisamos usar, mas, solicitamos da Prefeitura que tome as devidas providências pra amenizar essa infestação de muriçocas em nossa cidade”, desabafa.

Há algumas semanas não se pode dormir sem proteção. Muitos se viram como podem para evitar o incômodo. Os famosos mosquiteiros são uma ajuda e tanto na hora de se proteger, mas muitas vezes os insetos conseguem penetrar a rede através de pequenos buracos. Para assistir TV ou usar o computador é preciso usar calças compridas se não quiser ter as pernas totalmente mordidas.

Um meio muito utilizado nas cidades para combater este tipo de praga é o carro fumacê, mas até o momento não foi feito nada do tipo em Una.

O assunto é comentado em todos os cantos da cidade e atendendo a solicitação de nossos leitores, publicamos essa matéria no intuito de obter uma ação dos setores responsáveis por esse incomodo que afeta o sossego noturno dos munícipes.

Secretaria de Saúde.

Em contato com o Agente de Combate à Endemias  Sr. Claudivino Costa Oliveira, segundo ele, esse surto de muriçocas na cidade é devido as recentes chuvas, além de depósito natural que fica nas árvores e seringueiras, como: Bromélias “Gravatá”. Ainda segundo ele, essa situação é preocupante porque quando cai a chuva e logo vem o sol, o mosquito Aedes Aegypti desenvolve muito rápido.  “A Secretaria de Saúde a principio irá iniciar a poda das árvores pra eliminar as gravatás” afirmou Claudivino ao Una News

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS