Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CANAVIEIRAS: EQUIPE CATARINENSE VENCE TORNEIO DE PESCA DO MARLIN

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/12/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O maior torneio de pesca oceânica do sul da Bahia, que acontece anualmente em Canavieiras, foi realizado nos dias 02 e 03 (Sexta e Sábado). Com nove lanchas participantes, a edição deste ano teve como campeã a equipe Catarinense Red Neck , capitaneada por Alexandre Murad.

Publicitários , empresários e políticos, como o Deputado Federal Leur Lomanto Junior, participaram mais uma vez a festa da pesca do Marlin. As equipes que chegaram sexta-feira à tarde se juntaram e começaram a traçar estratégias. No sábado as mesmas equipes compostas por seus tripulantes e comandantes foram em busca dos peixes.

Com vento forte, a exemplo de 2015, a grande diferença em relação aos anos anteriores, é que o torneio deste ano teve modificações, não sendo mais obrigatório para comprovação da captura, o embarque do peixe. Segundo Alexandre Guedes (Xande), diretor de Pescas do Yacht Clube de Canavieiras, a medida é imposta pela lei que proíbe o embarque dos peixes de bico, mesmo que esse tenha acima de 250 kg. A partir de agora para comprovação da pesca, é usado o recurso de filmagens e sendo em seguida todos os peixes liberados com vida.

O que chamou a atenção dos participantes foi à construção do novo Píer nos fundos do GECA (Ginásio de Esportes de Canavieiras) e administrado, pela Charlote Fishing. Uma ação que trouxe mais comodidade para as embarcações. Segundo a gerente da Charlote Fishing Alessandra Nascimento, a empresa tem mais projetos, entre elas a de aumentar o Píer com mais dois flutuantes.

A classificação geral foi a seguinte:

01 – Red Neck de Alexandre Murad do estado de Santa Catarina

02 – Zarpei de Luiz Chaves

03 – Casca Grossa do Lucas Abud

Para finalizar os curiosos presentes aproveitaram para tirar fotos nas embarcações e guardar como recordação.

Fonte: Costa Sul Fm/Ney Amaral

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS