Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO ELOGIA TRABALHO VOLUNTÁRIO DO MUTIRÃO DO DIABÉTICO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/11/2016
                       
mutirao2015

(foto tirada no Mutirão do Diabético 2015)

O Deputado Estadual Augusto Castro parabeniza a iniciativa solidaria do Hospital de Olhos Beira Rio pela realização de mais um Mutirão do Diabético, que acontece sábado, 26/11. Para o parlamentar esse evento nunca foi tão oportuno, diante da calamidade da Saúde no estado.

“Esse gesto nobre de voluntários me sensibiliza a causa da saúde pública em nosso estado. Infelizmente, muitos cidadãos não possuem condições de um atendimento médico de qualidade. Mas o alcance do Mutirão do Diabético torna esse diagnóstico possível a muitos cidadãos, provando a competência desses profissionais da saúde que há anos exercem um chamado social através de suas carreiras”, elogia o deputado.

Há 12 anos o Mutirão atende moradores de diversas cidades do Sul da Bahia e para a organização ele se consolida como um dos principais eventos de prevenção e tratamento da doença no Brasil. Em sua última edição, o evento atendeu quase 2.000 pacientes, realizando 35 mil procedimentos onde foi possível identificar a patologia em centenas de pessoas durante a triagem. Para essa edição, o mutirão realizará serviços multidisciplinares como avaliação do fundo do olho, pé diabético, avaliação renal e bioquímica, e nos casos graves tratamento a laser da retina. A novidade é o exame com cardiologista para pacientes diabéticos com retinopatia severa.

Este ano, o mutirão contará com mais de 1000 profissionais voluntários de todo país envolvidos no trabalho, dentre eles Dr. Rafael Andrade, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa, Dr. Ronaldo Neto e Dr. Carlos Hernane.

SERVIÇO: O evento acontece na Praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, em Itabuna. A previsão dos organizadores é a deque mais de 12.000 pessoas passem por lá e sejam realizados mais de 3.000 atendimentos específicos.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS