Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: DENÚNCIA-REDE MUNICIPAL DE ENSINO “PEDE SOCORRO”

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/10/2016
                       
rtrtthhf

Computadores entulhados dentro do banheiro, o retrato do desperdício com o dinheiro público (Foto: Via WhatsApp)

O retrato de um governo que não tem compromisso com a educação continua expondo à população unense. Dessa vez é com o Colégio Municipal Davi Pinheiro, na sede do município. Na tarde desta quinta-feira (20), o site Una News recebeu uma denúncia via WhtasApp, mostrando a real situação dessa unidade escolar.

Como acontece hoje no CMAFA (Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida), o descaso da atual administração com as instalações do ambiente escolar, como, telhados de uma das salas prestes a cair, biblioteca desativada e livros espalhados pelo chão. A unidade escolar Davi Pinheiro localizada nas intermediações do Bairro Marcel Ganem, também passa por problemas graves, onde transparece a face de uma administração que de forma absurda e irresponsável não olha para a educação com o devido respeito, contrariando mais uma vez a fala da Prefeita Diane Brito Rusciolelli (PT), onde no debate da Rádio Costa Sul Fm, que aconteceu no mês passado, ela disse que a cidade está bem.

whatsapp-image-2016-10-20-at-12-17-03

Balde servindo de aparador de água da pia (Foto: Via WhatsApp)

Os servidores públicos e os alunos da Escola Davi pinheiro, convivem com banheiros com portas quebradas, janelas sem vidros e pia precisando de conserto, e onde um dos banheiros foi transformado em depósito de impressoras, CPU, material didático, jogos e diversos outros matérias. O que podemos ver pelas fotos é que os brinquedos, por exemplo, que deviamos ser de uso dos alunos, não estão sendo usado por eles.

O fato é que materiais estão se deteriorando, e o dinheiro público não está sendo bem empregado na educação. As escolas estão precisando de reformas urgente, para que os servidores e alunos possam ter prazer em estar no ambiente escolar saudável.

Um fato interessante aconteceu hoje antes da publicação dessa matéria, foi que as cadernetas de frequência e nota que deveriam estar nas escolas no início desse ano, chegaram exatamente hoje na Escola Davi Pinheiro, faltando 02 meses para fechar o ano.

Uma professora do CMAFA denunciou essa mesma situação em sua escola, no inicio desse mês, e segundo ela, até hoje as mesmas cadernetas não foram entregues aos professores, e as de notas chegaram na última sexta-feira (14). “A educação deveria ser a base prioritária para qualquer gestão, só sabemos que do jeito que está não dá, mudanças precisam acontecer”. Relatou a professora

“A Prefeita derrotada nas últimas eleições, está propagando que o futuro gestor encontrará o município “totalmente arrumado”, então podemos esperar finalmente que depois de quatro anos, ela olhe para as escolas e faça as melhorias devidas, mas agora em apenas dois meses!? Será?” disse uma mãe de aluno do Davi Pinheiro

Fotos: Via WhtasApp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS