Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CUMPRINDO A LEI FEDERAL 13022/14, PREFEITO DE CAMPO GRANDE NOMEIA GUARDA DE CARREIRA COMO COMANDANTE DA CORPORAÇÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 11/08/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Mulher é a primeira membro da corporação a comandar Guarda. É também a primeira vez que um membro do próprio efetivo é nomeado para o cargo

Adriana tem 35 anos e recebeu o comando das mãos de major da PM. (Foto: Fernando Antunes)

Adriana tem 35 anos e recebeu o comando das mãos de major da PM. (Foto: Fernando Antunes)

Major da Polícia Militar é exonerado do Comando da Guarda, e, a Guarda Civil Municipal Adriana Severina Farias Lima, 35 anos, é a nova comandante da Corporação. O anúncio foi feito em solenidade na manhã desta quinta-feira (11), pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que afirmou que a troca foi feita por respeitar e obedecer a legislação federal 13.022/14 sobre a obrigatoriedade de nomear membros do efetivo da corporação para o cargo.

Adriana faz parte do quadro da corporação desde 2009, quando foi aprovada em concurso, e, no mesmo ano, assumiu função no setor de recursos humanos. Ano passado, estava lotada na base regional do Segredo, trabalhando na organização das escalas dos guardas e em relatórios estatísticos.

A nova comandante é formada em Gestão e Segurança Pública e também tem pós-graduação. Além disso, é a primeira mulher a ocupar

A nova comandante e o ex-ocupante do posto, o major da PM Marcos César Hobel. (Foto: Fernando Antunes)

A nova comandante e o ex-ocupante do posto, o major da PM Marcos César Hobel. (Foto: Fernando Antunes)

o posto mais alto da corporação.

Marcos César Hobel, que ocupava o posto até então, é originalmente major da PM (Polícia Militar). Na cerimônia, estava emocionado e citou operações como a Bairro Seguro, a atuação conjunta com a PM.

De acordo com a Lei Federal 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014, em seu  Art. 15, os cargos em comissão da Guarda, deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do Órgão.

Determinando e cumprindo a regra jurídica, o Artigo 22 reza o seguinte texto:

Art. 22.  Aplica-se esta Lei a todas as guardas municipais existentes na data de sua publicação, a cujas disposições devem adaptar-se no prazo de 2 (dois) anos.

Criada em 08 de Agosto de 2014, a Lei completou dois anos na última segunda-feira 08 de Agosto de 2016, e o prefeito que não cumprir a determinação da Lei Federal 13.022/14, incorre em Improbidade Administrativa.*As informações do site Campo Grande News

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS