Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

VÍDEO: EDUARDO CUNHA CHORA, RENUNCIA E SE DIZ VÍTIMA DE “PERSEGUIÇÃO”

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/07/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão
19915858

O deputado afastado da Câmara, Eduardo Cunha Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara dos Deputados no início da tarde desta quinta-feira. O anúncio foi realizado em entrevista coletiva em Brasília. Com a decisão, Cunha tenta salvar o mandato de deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro, já que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, ele não pode frequentar a Câmara e articular a sua permanência.

— Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores. […] Somente a minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará infinitamente — disse.

Ao divulgar a renúncia, Cunha lembrou dos atos realizados em seu mandato como presidente e apontou a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff como o mais importante. Afirmou também que o Ministério Público Federal é seletivo nas acusações quando comparado com outros casos de políticos com foro privilegiado.

Ao final da coletiva, o agora ex-presidente da Câmara se emocionou ao lembrar dos ataques à sua família e, principalmente, à sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz. Nos últimos dias, Eduardo Cunha desmentiu por inúmeras vezes a renúncia à presidência da Câmara dos Deputados. Afirmou que tomou essa decisão agora devido aos apelos feitos por aliados e para terminar com a instabilidade política dentro da Casa.*zh.clicrbs

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS