Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: FRACASSO DE POPULARIDADE, DIANE TENTA GANHAR POR W.O.

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/07/2016
                       
sdderwerrtrttyty

A política em Una, tá bastante complicada para a Prefeita Diane.

Quem entende de futebol, sabe o significado do termo W.O. É quando uma equipe obtém uma vitória sem disputar com o adversário, ou quando o oponente está impossibilitado de competir. Então se diz que a equipe apta conquista os pontos da vitória sem mesmo entrar em campo. Em Una, a prefeita Diane Rusciolelli, do PT, está se movimentando nos bastidores para vencer a batalha no W.O.  A mandatária sabe que não tem a menor chance de reverter o alto índice de reprovação do seu governo, sobretudo a rejeição contra a sua própria figura.

Então ela partiu para o ataque e montou uma força tarefa com dois caciques petistas: Josias Gomes (secretário de Relações Institucionais) e Everaldo Anunciação (presidente do PT da Bahia), que possuem fortes relações com o assessor de Diane, conhecido pelo pré-nome Lucas, ex-assessor da deputada Ângela Sousa. O quarteto saiu atirando para tomar os comandos de todos os partidos que compõem a base aliada do governo do estado. Tentou tomar o PSB de Nildo Som e da vereadora Soninha; o PP de Tiago de Dejair; PR de Matcha-Matcha; o PTN de Osmar Berbet; o PDT de Zé Pretinho; o Solidariedade de Ailton Nunes; o PSD de Marcelo Cincurá. Se assim ela conseguisse, Diane seria candidata única, certamente teria menos votos que os “brancos e nulos”, mas por não ter adversário ela seria reconduzida, na marra, para a cadeira de prefeita.

Mas foi tudo sem êxito. Diane fracassou. Pelo que se tem notícia, a prefeita não conseguiu tomar nenhum desses partidos. Pior, até o próprio partido que ela foi eleita, o PSD, que era presidido por Renilda, saiu das suas mãos.

Agora o patrimônio político que Diane possui é: o Partido dos Trabalhadores (PT) e toda uma população contra sua administração.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS