Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CHUVA MELHORA O NÍVEL DO PRINCIPAL RIO QUE ABASTECE ITABUNA E CIDADES DA REGIÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/07/2016
                       
Rio-Almada-Foto-Marcos-Souza-580x387

Chuva melhora nível do Rio Almada na região entre Itajuípe e Coaraci (Foto Marcos Japu)

A chuva registrada neste início de julho melhorou o nível do Rio Almada no trecho que vai de Almadina a Coaraci. Os moradores de Itajuípe, após mais de quatro meses, voltaram a ser abastecidos com água encanada. A população itajuipense terá água garantida por, pelo menos, 30 dias. O Almada respondia por mais de 70% da água consumida pelos itabunenses antes do período da seca.

A água para Itabuna era captada na região do Rio do Braço, onde o rio secou e a realidade pouco se alterou com a chuva deste mês. Com o rio seco na região entre Uruçuca e Ilhéus, a Emasa se viu obrigada a mudar a captação para Castelo Novo, que sofre o efeito das marés, deixando a água salgada. Nessa terça, a Emasa anunciou que testará as obras de ampliação do sistema em Castelo Novo.

Os testes serão feitos na próxima semana e o sistema de captação e adução devem entrar em funcionamento em até 15 dias. A captação de água saltará para 550 litros por segundos em Castelo Novo. Se o nível do Almada melhorar também na região do Rio do Braço, é possível que a empresa possa fazer a mistura (blended) de água salgada (de Castelo Novo) e doce. *Informações do blog do Pimenta

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS