Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CANAVIEIRAS: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/07/2016
                       
75399

Imagem: Rádio Costa Sul Fm

A Polícia Federal esteve na cidade de Canavieiras, sul do estado, na manhã desta quinta-feira (28), dando continuidade a operação que perdeu suspeitos de participar de uma fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no último dia 12. De acordo com informações fornecidas à Costa Sul FM, os mandados que estão sendo cumpridos são de busca e apreensão.

A investigação do caso começou há seis meses, quando a Polícia Civil (PC), de Canavieiras recebeu informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (SI) de Salvador. Na operação foram presas 08 pessoas acusadas de estelionato. Eles são suspeitos de falsificação de documentação para obtenção de aposentadoria, de forma fraudulenta.

Os suspeitos conseguiam certidão de nascimento falsa e posteriormente solicitavam emissão de RG e CPF. De posse dos documentos com informações falsas, os supostos estelionatários davam entrada no pedido de aposentadoria. Alguns presos foram flagrados com até 03 cédulas de identidade falsas e diversos cartões de banco. Além da obtenção da aposentadoria de forma irregular, os suspeitos conseguiam obter empréstimos consignados junto a instituições bancárias, todo dinheiro conseguido através das fraudes eram divididas entre os membros. Além da fraude contra o INSS, existe a suspeita de fraude também na concessão de benefícios sociais, a exemplo de seguro defeso, pago exclusivamente a pescadores e marisqueiras. A polícia acredita que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que age em cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia e não descarta a participação de funcionários de cartórios e agências do INSS.

Na ação de hoje realizada pela PF, foram apreendidos documentos na residência de um dos suspeitos apontados de ser um dos lideres do esquema.

Fonte: Rádio Costa Sul Fm

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS