Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

DENÚNCIA: PREFEITURA DE UNA JOGA RESÍDUOS HOSPITALAR EM LIXÃO A CÉU ABERTO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/06/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão
DSCF6520

Descaso com o meio ambiente e com os catadores que pode acabar infectada devido ao lixo hospitalar estar exposto, jogado a céu aberto. Até quando a prefeitura de Una vai continuar fazendo esta lambança?-Imagem Atitude em Una

Presidente da Cooperativa de catadores, dona Cida denuncia a Prefeitura de Una, por está descartando resíduos hospitalar a céu aberto no lixão da cidade, colocando a vida dos catadores em risco.

Segundo o site Atitude em Una, a denunciante disse que Prefeitura vem descartando resíduos hospitalar em um buraco na área do lixão a céu aberto, após isso, os próprios funcionários da empresa de coleta de lixo, ateiam fogo no material descartado. Ainda segundo a denunciante, há algum tempo atrás atearam fogo que ficou queimando mais de dois meses, além do mau cheiro misturado a uma fumaça tóxica, alguns catadores começaram escarrar sangue, e  tiveram de procurar  atendimento  no hospital municipal  da cidade.

Todos nós sabemos que lixo hospitalar deve ser devidamente separado nos hospitais, clínicas e laboratórios, recolhido e destinado para incineração que é de responsabilidade municipal. E a prefeitura de Una mostra o descaso para com as pessoas que depende do lixão para o sustento da família, além de está cometendo crime ambiental, pois os riscos de contaminação são inúmeros.

Trecho de um artigo que fala do tratamento do lixo da saúde, ou do lixo hospitalar. A ANVISA elaborou o Regulamento Técnico para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – Diretrizes Gerais, baseada nas atribuições definidas especificamente nos Art 6º, Art. 7º, inciso III e Art. 8º da Lei 9782, dentro dos princípios de detectar riscos e tomar medidas que eliminem, previnam ou minimizem esses riscos, do reconhecimento da responsabilidade dos serviços de saúde pelo correto gerenciamento de todos os resíduos por eles gerados, e da necessidade de disponibilizar informações técnicas aos estabelecimentos de saúde, assim como aos órgãos de vigilância sanitária, sobre as técnicas adequadas de manejo dos resíduos de serviços de saúde, seu gerenciamento e fiscalização.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS