Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

VÍDEO: SESSÃO DA CÂMARA DE UNA FOI TUMULTUADA, CHEIA DE POLÊMICA E TEVE ATÉ POLÍCIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/04/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão
fwefwefefewff

Tumulto, polêmica e polícia na sessão da câmara municipal de Una

A sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Una, foi realizada na noite desta terça-feira (05), e contou com a presença de 10 dos 11 vereadores. O vereador Juvenal (PRP), mais uma vez não compareceu nem justificou sua ausência.

Tumultuada e polêmica, por conta de um projeto protocolado pelo Executivo em 7 de março de 2016 na Câmara de vereadores, que autoriza a isenção de tributos por 20 anos a empresas que queiram instalar-se no Município de Una, um grupo que apoia a Prefeita quase saíram no tapa com o grupo de oposição dentro do plenário da Câmara, que foi necessário a presença da Polícia Militar e a Guarda Civil para conter os ânimos daqueles que estavam exaltados.

O presidente da Câmara, vereador Ailton Nunes Dias (SD), concedeu a palavra a Prefeita Diane, que falou por quase 12 minutos, explicando aos vereadores e a comunidade, que a Yasuna Motors é uma empresa séria, e que será necessário à aprovação desse projeto pra gerar emprego a 300 pessoas dentro do município.

Entenda: Nesse projeto enviado pelo executivo, cita que será um polo industrial aberto para qualquer empresa que queira se instalar no município, onde terá um incentivo de 20 anos de isenção de tributos. Mesmo sem constar nenhum nome de empresa no referido projeto, a Prefeita já deixou bem claro que a empresa Chinesa de motocicletas  Yasuna Motors será a primeira empresa a se instalar no município.

Na semana passada, o presidente da Câmara enviou os vereadores Dilsinho e Martan, além do funcionário da Câmara, Dí Rusciolelli, até as cidades de Cruz das Almas, Ipirá e Muritiba, pra buscar informações sobre a Yasuna Motors, já que ele teve informações que essa empresa quis se instalar nessas 3 cidades da Bahia. As informações chegaram através de Dilsinho, Martan e Dí, que segundo eles, essa empresa não deu certo em nenhuma cidade da Bahia.

Já no momento que o funcionário da Câmara Dí Rusciolelli,  começou exibir no Datashow,  fotos e vídeos de depoimentos de vereadores e moradores das cidades de Cruz das Almas, Ipirá e Muritiba, o tumulto começou no plenário, por conta do grupo da situação entendeu, que o Presidente da Câmara estava expondo as informações em slides para mostrar a comunidade que a empresa irá fazer a mesma coisa na cidade de Una, Nesse momento o grupo situação e oposição entrou em discussão e o “tempo fechou”, que precisou da intervenção da Polícia Militar e Guarda Civil.

Durante o dia, a empresa Yasuna Motors instalou um Stand em frente à Câmara, para apresentar a comunidade suas motocicletas. Já a noite logo após a sessão, houve o sorteio de uma moto. O ganhador foi o Jovem Japonês, Yago Ikuta.

A Prefeita Daine Rusciolelli, juntamente com a Secretária de Saúde e a Secretária Turismo, além do Secretário de finanças e Ação Social do município esteve presentes.

Confira os áudios. 

Presidente da Câmara: Ailton Nunes-parte1

Presidente da Câmara: Ailton Nunes-parte2

Presidente da Câmara: Ailton Nunes-parte3

Prefeita Diane Brito Rusciolelli

Funcionário da Câmara: Dí Rusciolelli

Advogado da Prefeitura: Dr. Harrison Ferreira Leite

Vereador: Antônio

Vereador: Dilsinho-parte1

Vereador: Dilsinho-parte2

Vereador: Jorge

Vereador: Man

Vereador: Martan

Vereadora: Soninha

Vereador: Tanda

 

Veja as imagens.

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS