Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: AEUU REALIZA O TROTE SOLIDÁRIO E DOA ALIMENTOS PARA CASINHA DA CRIANÇA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/04/2016
                       

Imagem: Atitude em Una

A Associação de Estudantes Universitários de Una-AEUU, realizou na última quinta-feira (31), uma boa ação com entrega de alimentos recolhidos entre os estudantes no trote solidário. Ao todo os estudantes recolheram 43 quilos de alimentos não perecíveis e ainda doou uma quantidade de roupas usadas para a instituição Casinha da Criança Menino Jesus.

A Casinha da Criança é uma entidade filantrópica que sobrevive de doações e é mantida por profissionais voluntários. O presidente da entidade, professor  Jorge,  disse ao site Atitude em Una,  que está muito feliz com a atitude solidária dos jovens estudantes e agradeceu ao trabalho que a AEUU vem realizando na cidade. “Além dos alimentos, que usamos diariamente para alimentar as mais de 60 crianças, essas roupas doadas e as outras que já temos, servem para realizar bazar e arrecadar mais dinheiro para a Casinha” resaltou

 Além das doações da AEUU, a instituição também recebeu no mesmo dia, doações da comunidade católica, alimentos que foram arrecadados durante os festejos de São José.

O presidente da AEUU, o jornalista Di Rusciolelli, fez questão de agradecer aos seus colegas estudantes Universitários, em ter contribuído de maneira singela com a Casa da Criança. Dí lembrou, que recentemente, a instituição foi assaltada e alguns meliantes levaram coisas de pouco valor, mas que são de suma importância para quem já tem pouco. “Enquanto presidente da associação, eu só fico orgulhoso pelo trabalho que estamos fazendo, nossa associação vai completar um ano de existência agora no dia 04 de abril, e tudo o que já fizemos e seguimos fazendo é fundamental para mudar as nossas vidas, e poder contribuir com a mudança na vida das pessoas”, afirmou Di ao terminar a entrega dos alimentos.

O tesoureiro da associação, o contador João Paulo Giliard, disse que é importante salientar o papel que a AEUU vem realizando com os estudantes,  mesmo com as dificuldades, vem promovendo o acesso de mais de 150 estudantes, além da parceria com os motoristas, confeccionando fardamento para eles e o controle do abastecimento dos ônibus. Cumprindo a risca o acordo realizado entre a AEUU, Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal de Una. “Com esse trote solidário a AEUU promoveu um sorteio de isenção de mensalidade para o estudante que mais arrecadasse alimentos. Isso nos motiva a seguir realizando as ações que fazemos”, finalizou João.

Com as informações do site Atitude em Una

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS