Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: PP REALIZA PALESTRA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/03/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

20160302_195601

Na noite da última quarta-feira (02), o PP-Partido Progressista de Una discutiu com diversos integrantes da comunidade unense  questões sobre a Segurança Pública. A palestra da noite ficou a cargo do jovem Advogado Dr. Mesaque Barbosa Soares, ele é graduado em direito pela Faculdade de Ilhéus e participante da extensão universitário em direito pelo Projeto RONDON. Ele discorreu sobre temas relacionados à segurança e o papel das autoridades e suas instâncias para a organização.

Um assunto repleto de polêmicas, a comunidade fez diversas intervenções onde todos desabafavam os problemas que afligem a nossa cidade. A violência desenfreada que assusta e mantém todos reféns. O vice-presidente do PP de Una, o jovem Tiago de Dejair, disse ao site atitude em Una, que é através de discussões como essa que podemos construir uma sociedade melhor. Segundo ele, todas essas palestras estão servindo para a construção de medidas que possam ajudar a cidade.

Outro assunto que chamou atenção dos presentes, foi a informação do Guarda Civil Municipal, Jorge Pereira “Kita” que também é Presidente do Sinfespu-Sindicato dos Servidores Público de Una, quando ele disse que desde o mês agosto de 2014,  com a Sanção da Presidente Dilma Rousseff, através do Projeto de Lei Complementar PL 39, as GCMs em todo País, passou a ser Polícia Municipal. Assim, as atribuições da Guarda não se limitam a cuidar só de patrimônio público, mas sim, agir também em defesa da vida e da segurança pública da cidade, com poder de Polícia.

Segundo Tiago, a próxima reunião será para tratar sobre Saúde Pública. Ele, desde já, estendeu o convite para todos da comunidade.*site Atitude em Una

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS