Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: FIÉIS CATÓLICOS CELEBRAM A SEMANA SANTA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/03/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Programação de Sexta-feira da Paixão

IMG_6201

Na última sexta-feira (25), fiéis se reuniram para celebrar a Paixão de Cristo em todo o país com procissões e encenações. A Semana Santa, que termina com a Páscoa no domingo (27), é considerada o período mais importante no calendário da Igreja Católica.

Em Una, no interior da Bahia, católicos se reuniram para participar da Celebração da Paixão do Senhor, e da Via Sacra. A concentração de fiéis começou por volta das 17h00 na Igreja Matriz. Logo após os fiéis participaram da via sacra, as 14 estações que simbolizam o sacrifício de Jesus.

Programação de Sábado de Aleluia

IMG_6366

A programação da Semana Santa continuou nesse Sábado (26), “Sábado de Aleluia”, quando aconteceu a celebração mais importante do calendário católico, a Vigília Pascal, momento em que é lembrada a vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Depois do silêncio do Sábado Santo, em que a Igreja medita e reflete sobre Cristo morto, à noite é chegado o momento da Vigília Pascal, em que celebra a vitória de Cristo. Para a Igreja Católica, a morte foi vencida e, por isso, a fé deve ser renovada e a esperança na plenitude vivida de realização que Cristo já semeou, plantou na terra e que nos fins dos tempos se realizará plenamente.

 

 Imagens e Texto: Retirado do Blog Paróquia de São José

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS