Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA PODEM TER DESCONTO DE ATÉ 65% NA CONTA DE ENERGIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 30/03/2016
                       
ddddeqwedwcetfwe

Imagem ilustrativa

A Coelba anunciou hoje que as famílias que têm crianças com microcefalia podem obter o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Para obter o desconto,  a família precisa estar cadastrada junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na categoria do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que é voltada para pessoas com deficiência, dentre as quais estão inseridas as crianças com diagnóstico de microcefalia.

Depois de ter o cadastro no INSS é preciso fazer o cadastro na Coelba. Para isso é preciso apresentar o número do benefício em qualquer canal de atendimento da empresa (agências de atendimento, rede Coelba Serviços, ou site www.coelba.com.br). A Coelba irá conceder o benefício às crianças cadastradas nas agências do INSS na capital e interior.

O responsável pela criança deverá também ter em mãos o CPF e RG da criança e uma conta de energia de onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto. Não é necessário ser o titular da conta. “Vale destacar que não é preciso levar a criança às agências de atendimento ou rede Coelba Serviços. Basta que a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio da documentação apresentada”, explica a Coelba, em nota. *Correio 24Horas

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Kwai: @unanews.com.br

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp


UNANEWS.COM.BR 
11 ANOS COM VOCÊ

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS