Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ÁUDIO SESSÃO DA CÂMARA: PROJETO DO EXECUTIVO GERA POLÊMICA, E TERÁ DE AGUARDAR PARECER JURÍDICO DA CÂMARA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/03/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão
20160322_200107

Poder Legislativo de Una-Ba

Foi realizada na noite desta terça-feira (22), a Sessão Ordinária com a presença de 10 dos 11 vereadores, faltando apenas o vereadores Juvenal (PRP).  Em uma Sessão cheia de polêmica, por conta de um projeto protocolado pelo Executivo em 7 de março de 2016 na Câmara de vereadores, que autoriza a isenção de tributos por 20 anos a empresas que queiram instalar-se no Município de Una.

Como praticamente a política já começou, e em cidades pequenas, tudo é motivo para gerar falatórios, nos últimos dias, é o que se comentam na cidade e nas Redes Sócias, esse tal de projeto que a Prefeita Diane enviou para a Câmara de vereadores constando a isenção de tributos. De um lado um grupo diz que os vereadores não querem votar no projeto que irá trazer o Progresso para o município, já do outro lado, outro grupo diz que a Prefeita tá querendo se beneficiar politicamente com o projeto, já que ela falou em público que irá para  reeleição.

A sessão contou com a presença de dois Advogados, um  da Câmara de vereadores Dr. Marcos Antônio Farias Pinto, e outro Advogado da Prefeitura Dr. Harrison Ferreira Leite, que fizeram esclarecimentos aos Vereadores e a comunidade que estavam presentes.

IMG-20160322-WA0177

Advogado da Prefeitura- Dr. Harrison Ferreira Leite

Com tantos questionamentos por parte dos Vereadores, sobre o projeto não constar nome, nem o local da instalação da empresa, o Advogado da Prefeitura Dr. Harrison, disse que em nenhum projeto desse tipo, é necessário constar as  informações que está sendo questionado, e ainda citou exemplos de empresas que se instalaram em cidades vizinhas, até mesmo no Estado, sem ser preciso ter os nomes citado no projeto.

IMG-20160322-WA0183

Advogado da Câmara de vereadores- Dr. Marcos Antônio Farias Pinto

Já o Advogado da Câmara Dr. Marcos, disse que será necessário que os vereadores possam analisar o projeto com mais tempo, e até mesmo, ele como Jurídico do poder Legislativo, irá emitir um parecer, para que o projeto seja aprovado de forma que não venha atrapalhar a carreira política de nenhum dos vereadores, sendo que a partir do mês de Abril começa o período eleitoral.

Após o discurso de vários vereadores no pequeno e grande expediente, ficou decidido que o projeto será analisado pelos vereadores, e pelo Jurídico da Câmara para que possa ir a votação no Plenário.

Ouçam os áudios abaixo.

Vereador Matcha-Matcha

 

Vereadora Soninha

 

Vereador Dilsinho

 

Vereador Bico Fino

 

Vereador Antônio

 

Vereador Davi

 

Vereador Jorge-parte1

 

Vereador Jorge-Parte2

 

Advogado da Prefeitura-Dr. Harrison Ferreira Leite

 

Advogado da Câmara-Dr. Marcos Antônio Farias Pinto

 

Imagens e áudios: Una News

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS