
Pastor Edmar é suspeito de ter encomendado crime e está sendo procurado (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Um pastor é suspeito de ter encomendado e participado do assassinato da também pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio e da prima dela Ana Cristina, cujos corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (20). O crime ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante uma coletiva à imprensa. Os dois homens já presos são apontados como executores. O pastor está sendo procurado.

Professora e pastora Marcilene Oliveira Sampaio foi morta ao lado da prima. (Foto: Reprodução/Uneb)
De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por vingança após as vítimas, que eram colegas do pastor suspeito, terem saído da igreja dele depois de um desentendimento para fundar uma nova e levado a maioria dos fiéis.
“O crime foi motivado por vingança, após as vítimas terem fundado outra igreja. O pastor foi o mandante e também executor”, afirmou o delegado Marcus Vinícius, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).
O marido da professora morta, Carlos Eduardo de Souza, que, assim como a companheira, também é pastor, era outro alvo dos criminosos, mas conseguiu escapar do carro em que estava quando sequestrado pelos suspeitos depois de provocar um acidente.
A professora Marcilene Oliveira Sampaio, o marido e a prima tinham acabado de sair da igreja, na noite de terça-feira (19), e estavam a caminho do sítio onde moram quando o carro em que estavam apresentou um defeito na estrada que liga ao município de Barra do Choça.

Suspeitos presos alegaram que crime foi encomendado por pastor (Foto: Michele Damasceno/TV Sudoeste)
Segundo a polícia, a intenção dos criminosos era matar toda a família no sítio em que as vítimas residiam. A suspeita é de que Marcilene e os parentes já estavam sendo seguidos desde o momento em que deixaram a igreja.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Polícia Militar da Bahia realiza três importantes ações nas rodovias da região de Itabuna e reforça a segurança com apreensões de drogas, munições, arma de fogo e veículos com restrição de roubo.
Senador do PT pela Bahia deverá prestar depoimento no dia 7 de agosto em inquérito da Polícia Federal que apura suspeitas de vantagens indevidas ligadas ao Banco Master, presidido por Daniel Vorcaro. A Po
Em ações distintas realizadas nos municípios de Una e Canavieiras, policiais militares da 71ª CIPM resgataram uma vítima de cárcere privado, apreenderam drogas e cumpriram um mandado de prisão em aberto, reforç
Ação conjunta do 15º BPM, CIPE/Cacaueira, Rondesp Sul e CIPRv/Itabuna ocorreu no bairro Maria Gabriela, onde um morador foi feito refém e um amplo arsenal, drogas e munições foram apreendidos. Uma opera
Operação integrada entre CIPE/Mata Atlântica, CIPE/Cacaueira e CETO do 8º BPM localizou drogas, munições, dinheiro em espécie e materiais utilizados pelo tráfico durante ação na zona rural de Porto Seguro.
Homem de 44 anos foi localizado após trabalho de inteligência da Delegacia Territorial de Canavieiras, em ação integrada com a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha. A Polícia Civil da Bahia cumpr
A Polícia recupera iPhone 17 Pro Max furtado em Itabuna após rastreamento do aparelho durante uma ação realizada por policiais militares da CIPE Cacaueira. O celular, que havia sido levado no município de Itabuna,
Operação da Polícia Militar localizou a mercadoria furtada de um armazém no bairro Malhado e apreendeu caminhão utilizado no transporte da carga. A Companhia Independente de Policiamento Especial
A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil, valor equivalente a cerca de R$ 253 mil, em um endereço ligado ao senador do PT J aques Wagner durante a 9ª fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura su
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d